LF Elétrica cuidado da segurança
IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA
Os acidentes com energia elétrica, incluídos os choques elétricos, incêndios por sobrecarga e descargas atmosféricas (raios), atingiram a marca de 741 ocorrências no primeiro semestre de 2020

Os acidentes com energia elétrica, incluídos os choques elétricos, incêndios por sobrecarga e descargas atmosféricas (raios), atingiram a marca de 741 ocorrências no primeiro semestre de 2020
Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, mostra um aumento em todos os dados apurados. Desde 2013, a entidade organiza os dados de acidentes de origem elétrica criando um anuário único no país que mostra um cenário muito preocupante. Em 7 anos de levantamento de dados é possível afirmar que mais de 4.300 pessoas perderam suas vidas somente em acidentes envolvendo choque elétrico.
É um Sistema de Proteção contra Descargas Elétricas, popularmente chamado de para-raios.
A instalação dos Sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) é uma exigência do Corpo de Bombeiros, regulamentada pela ABNT segundo a Norma NBR 5419/2005, e tem como objetivo evitar e/ou minimizar o impacto dos efeitos das descargas atmosféricas, que podem ocasionar incêndios, explosões, danos materiais e, até mesmo, risco à vida de pessoas e animais.
A NBR 5410 é uma norma que determina condições e regras para instalações elétricas de baixa tensão até 1000V em tensão alternada e 15000V em tensão ininterrupta no Brasil. A norma foi criada com a função de garantir qualidade nas instalações..
Dispositivos de proteção contra surtos (DPS) são equipamentos desenvolvidos com o objetivo de detectar sobretensões transitórias na rede elétrica e desviar as correntes de surto. Estes distúrbios, são mais comuns do que muitos imaginam, ocorrendo diariamente em ambientes residenciais, comerciais e industriais.
As instalações mal feitas e aquelas mais antigas são os principais motivos dos incêndios. Estes são considerados os maiores riscos dentro de sua residência, seguidos pelos choques elétricos.
Em resumo, podemos dizer que as funções básicas do disjuntor estão relacionadas à segurança. Ou seja, o disjuntor é um dispositivo de segurança, que tem como objetivo principal proteger a sua rede elétrica.
O projeto elétrico leva em consideração o ambiente e as suas necessidades, ou seja, quantos equipamentos serão ligados naquele cômodo e quais são os seus tipos. Além disso, também considera o número de pessoas que usarão os espaço e as atividades a serem desempenhadas por elas.
Quando o assunto é instalação elétrica, um especialista é indispensável. Uma vez que erros relacionados à eletricidade podem ser fatais ou muito graves, como curto-circuito, incêndio, queima de aparelhos etc.
Os Dispositivos DR, são destinados fundamentalmente à proteção de pessoas, enquanto os de correntes nominais residuais de 100mA, 300mA, 500mA, 1000mA ou ainda superiores a estas, são destinados apenas a proteção patrimonial contra os efeitos causados pelas correntes de fuga à terra, tais como consumo excessivo de energia elétrica ou incêndios! Protege as pessoas e os animais contra os efeitos do choque elétrico por contato direto ou indireto (causado por fuga de corrente)..
Contratar um eletricista capacitado é a garantia de que os produtos utilizados e a forma de realizar o serviço serão adequados para cada situação, evitando, assim, possíveis erros e acidentes.
Da mesma forma, pode refletir diretamente na durabilidade do reparo ou instalação e, na maioria das vezes, são menores as chances de precisar de futuros retornos, assegurando mais satisfação e vantagem na relação custo-benefício.

contato@lfeletrica.com.br

(11) 9 6208 6574